5 Exercícios para perder barriga e viver com estilo exibindo uma Barriga Tanquinho

Hoje preparamos para vocês 5 Exercícios para perder barriga Uma Barriga. São exercícios práticos que se bem combinados você pode colher muitos benefícios e ainda melhorar sua saúde.

A Barriga lisa é um distintivo de honra. É um sinal externo de que você se mantém em forma e observa o que come. No entanto, esses 5 Exercícios para perder barriga vão lhe ajudar a tonificar sua Barriga e ganhar uma boa massa redefinida na zona do Abdômen.

E além dos aspectos de vaidade, um torso mais cinzelado o torna mais forte e menos propenso a lesões. Isso ocorre porque as dezenas de músculos entre os ombros e os quadris estão envolvidos em todos os movimentos que você faz.

Para criar uma cintura fina e dura, você precisa começar com os movimentos certos e seguir esses exercícios para perder barriga.

Quando começar a fazer exercícios para perder barriga, escolha movimentos que esculpem seu abdômen enquanto retalham a gordura que os cobre.

Quais são os exercícios para perder barriga

Quando se pensa em perder peso, uma das primeiras coisas que vem à mente é ficar com uma barriga totalmente tonificada e firme. Afinal, quem não quer ser capaz de vestir jeans sem ter que lidar com a Gordura?

Além do mais, perder a Gordura da Barriga é uma maneira infalível de melhorar a sua saúde.

Estudos mostram e vinculam que um tamanho maior de cintura pode associar doenças cardíacas, diabetes e até alguns tipos de câncer.

Dito isto, odiamos dizer a você, mas fazer centenas de abdominais todos os dias não é a melhor maneira de perder gordura da barriga.

De facto, exercícios que promovem redução de manchas simplesmente não existem.

Aqui estão os melhores exercícios para perder barriga, embora existam muitos exercícios, é sempre melhor começar com os seus melhores exercícios, que lhe renderão grandes recompensas, menos lesões e mais músculos.

1. Abdominais

Abdominais

Imagem: ilustração – Fonte:Metropoles

As abdominais ainda são uma excelente maneira de reduzir a gordura corporal enquanto queima calorias. 

  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados, afastados na largura dos quadris. 
  • Coloque as mãos atrás da cabeça com os cotovelos bem abertos.  
  • Respire fundo e envolva os músculos do núcleo (músculos abdominais superior e inferior) ao levantar o tronco, incluindo os ombros, mantendo a cabeça para trás sem puxar o pescoço.  
  • Faça 20 repetições.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8cYBuKJk6Yo

3. Prancha

Prancha

  • Vire-se de frente e coloque os cotovelos embaixo dos ombros.  
  • Flexione os pés e levante todo o corpo para que fique paralelo ao chão.  
  • Segure por 60 segundos.  
  • Trabalhe até 1, 2 e 5 minutos. 

Além de trabalhar os músculos abdominais, este exercício trabalha todos os músculos do seu corpo.

 

 

3. Batida de bola medicinal

Batida de bola medicinal

Se você não usa uma bola medicinal desde o ensino médio, está perdendo. “Seu núcleo é o seu centro de poder, portanto, executar movimentos explosivos como o golpe da bola medica exige que todos os músculos entre o pescoço e os quadris trabalhem juntos”, diz Sean De Wispelaere, um especialista em saúde do homem.

E se você acelerar o ritmo e impulsionar a bola com mais força e velocidade, você aumentará sua frequência cardíaca e queimará um pouco da barriga.

Você nem precisa aumentar o peso. Uma bola medicinal de 3 quilos funcionará bem se você for duro e se esforçar.

Como fazer: Segure a bola acima da cabeça com os pés afastados na largura dos ombros. Bata a bola no chão o mais forte que puder. Pegue a recuperação e repita.

Segure a bola acima da cabeça com os pés afastados na largura dos ombros. Bata a bola no chão o mais forte que puder. Pegue a recuperação e repita.

 

4. Ioga para Perder Barriga

Exercícios para perder Barriga Ioga

Apesar de várias formas de treino estarem disponíveis hoje, o yoga é o método mais confiável e eficaz para nutrir e tonificar o corpo em um sentido holístico.

Os mais procurados dentre os vários asanas são os que ajudam a tonificar e achatar sua barriga, é claro! Porque quem não quer uma barriga tonificada que finalmente projeta sua boa saúde?

Como o yoga se esforça para trabalhar profundamente o núcleo e o corpo inteiro com todos os asanas, as poses mencionadas abaixo são algumas das mais fáceis, especialmente para iniciantes. Isso ajudará a eliminar vários problemas relacionados ao estômago, como constipação, indigestão e inchaço, além de fortalecer o abdômen.

  1. Bhujangasana (pose da cobra)
  2. Dhanurasana (pose de proa)
  3. Kumbhakasana (a prancha)
  4. Naukasana (pose de barco)
  5. Ustrasana (pose de camelo)
  6. Eka Pada Adho Mukha Svanasana (pose de cachorro com uma perna para baixo)

É melhor praticar esses asanas com estômago liso pela manhã para obter melhores resultados. A consistência desempenha um papel importante em ver a eficácia dos asanas. Para evitar a monotonia, pode-se optar por fazer 3-4 poses diferentes a cada vez, se não for possível fazer tudo. Em qualquer caso, é mais importante ser consistente e dedicado às sessões de asana e praticar respiração profunda durante as sessões.

 

5. Caminhada

Exercícios para Perder Barriga - Caminhada

Caminhar é um excelente exercícios para perder barriga. Enquanto qualquer exercício pode queimar calorias, uma caminhada rápida por 45 minutos mobiliza o corpo a mergulhar nas reservas de gordura e queimar a gordura armazenada.

É especialmente bom para queimar gordura interna da barriga, chamada gordura visceral, que não apenas contribui para a sua cintura, mas também aumenta os riscos de diabetes e doenças cardíacas.

No que diz respeito ao seu ritmo de caminhada, avalie sua intensidade em uma escala de 1 a 10 – um esforço de 5 a 6 deve fazer você respirar rapidamente, mas ainda assim permitir que você converse facilmente. 

Um esforço de 8 a 9 deve fazer você respirar muito forte e ser capaz de responder apenas a perguntas de sim ou não. 

Como sua intensidade varia de acordo com o seu nível de condicionamento pessoal, varie sua velocidade e potência para atingir a faixa de esforço recomendada para cada caminhada.

A zona de queima de gordura

Você atinge a zona de queima de gordura quando se exercita em uma intensidade em que sua frequência cardíaca é de 60% a 70% por cento da sua freqüência cardíaca máxima . 

Nesta zona de intensidade do exercício, 85% das calorias queimadas são gorduras, 5% são proteínas e 10% são carboidratos.

O intervalo da frequência cardíaca para esta zona varia de acordo com a sua idade.

Você pode usar um gráfico de zonas de freqüência cardíaca por idade para encontrar os números certos.

Segure seu pulso durante o exercício para verificar sua frequência cardíaca. Também existem aplicativos de frequência cardíaca para o seu telefone celular e monitores de pulso incorporados em muitas bandas de fitness e relógios inteligentes.

Alterne seus exercícios para perder barriga

Alterne seus exercícios para perder barriga

Para obter melhores resultados, misture diferentes tipos de exercícios de caminhada ao longo da semana: intervalos, caminhadas curtas e rápidas, caminhadas longas e moderadas. Caminhadas mais meditativas e conscientes também trazem benefícios para reduzir o estresse. Essas caminhadas ajudam a reduzir o cortisol, o que pode contribuir para o ganho de peso.

Se você não pode passar 45 minutos contínuos andando, aproveite ao máximo o tempo que tem. Faça duas a quatro caminhadas de 15 minutos  em um ritmo acelerado. Você estará queimando calorias , aumentando sua velocidade e capacidade de caminhar e atingindo o nível mínimo recomendado de atividade física para a saúde.

Também é uma boa ideia incluir outros tipos de exercício em sua rotina. Outras atividades de exercícios de intensidade moderada incluem andar de bicicleta em terreno plano, hidroginástica, usar um elíptico , dança de salão, jardinagem e tênis de duplas.

Desafie seu corpo de novas maneiras e equilibre seu desenvolvimento muscular fazendo uma variedade de atividades físicas diferentes.

Além de queimar gordura, você também está desenvolvendo músculos e aumentando sua taxa metabólica basal. Com um metabolismo aumentado, você está queimando mais calorias o dia todo.

 

Estes Exercícios para perder barriga Funcionam ?

Estes Exercícios para perder barriga Funcionam

Perder gordura da barriga pode parecer uma tarefa assustadora que é quase impossível, no entanto, é o local mais perigoso para armazenar gordura no corpo e envolve os órgãos internos, dificultando o seu funcionamento adequado.

Por isso acreditamos que estes Exercícios para perder barriga podem funcionar se levar à sério. Para perder barriga você precisará de foco e determinação. Além de que você vai precisar controlar sua alimentação.

Sua Dieta também pode ditar as regras de quanto tempo você vai precisar fazer Exercícios para perder barriga. A boa alimentação aliada à estes exercícios vão lhe trazer enormes benefícios.

Nosso objetivo é mostrar a maneira melhor e prática de queimar gordura da Barriga, para que você possa finalmente exibir um estômago bem tonificado.

Esperamos que você tenha muito sucesso com esses Exercícios para perder barriga. Deixe nos comentários quais resultado você está tendo com esses exercícios e se já começou a praticar. Ficaremos felizes se nos ajudar a partilhar essas dicas nas suas Redes Sociais como Facebook e Pinterest.