Chá de Gengibre com Limão | Veja como essas 5 Receitas podem lhe ajudar a perder peso e oferecer mais 10 Outros Benefícios

O Chá de Gengibre com Limão trás muitos benefícios e hoje viemos somente falar sobre como perder peso somente tomando o Chá de Gengibre com Limão. Você vai perder muitos Kilos com esse consumo se evitar ingerir outros alimentos que podem desorientar sua Dieta.

Perder peso com Chá de Gengibre com Limão é preciso ser muito regrado para não estragar a dosagem e seguir com treinos e alimentação bem saudável para ajudar você a ter os resultados esperados.

Benefícios do Chá de Gengibre com Limão

Muitas pessoas tomam chá de gengibre e limão todas as manhãs para se refrescarem.

Mas você sabia que este chá faz mais do que apenas rejuvenescê-lo? Não só é super fácil de preparar, mas também oferece uma série de benefícios à saúde – como curar náusea, dor de cabeça e resfriado comum.

Você pode ser criativo e adicionar outros ingredientes saudáveis ​​como hortelã, mel e canela a este chá para aumentar seu quociente nutricional. Mas apenas a combinação de limão e gengibre é suficiente para beneficiar você de várias maneiras, como mencionado abaixo.

Emagrecer com o Chá de Gengibre com Limão

Além disso Tomar diariamente o chá de gengibre ajuda a emagrecer até 2 kg por semana, desde que aliado a uma dieta saudável e à prática diária de exercícios físicos.

Além de usar o gengibre, para emagrecer rápido é necessário evitar o consumo de açúcar, doces e alimentos ricos em farinha de trigo, como pães, bolachas, bolos, salgados e pizzas. Além disso, é preciso evitar o consumo de refrigerantes, sucos industrializados, bebidas alcoólicas e frituras.

Como preparar o Chá de Gengibre com Limão

A preparação do Chá de Gengibre com Limão é muito fácil. Basta que você escolha uma receita adequada nas Receitas que temos nessa nessa lista. Anote os ingredientes e faça uma lista de compras necessárias para preparar o seu Chá de Gengibre com Limão.

Depois disso vá às compras e traga tudo que for necessário para fazer o seu chá. Depois disso siga o Passo à passo da Receita que está junto da que selecionou. Pode ainda acompanhar os vídeos que incluímos para você obter dicas de como fazer um Chá perfeito de Chá de Gengibre com Limão.

Confira as Melhores 5 Chá de Gengibre com Limão

Receita de chá de limão com casca e gengibre

Receita de chá de limão com casca e gengibre

Ingredientes para chá de limão com casca e gengibre

  • ½ litro de água quente;
  • 2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralada;
  • ½ limão com casca.

Como preparar chá de limão com casca e gengibre

Comece por levar a água para aquecer, então coloque o gengibre ralado. Deixe por 5 minutos e depois adicione o limão. Leve essa mistura para bater no liquidificador e sirva morno. Se quiser adoce com mel para melhorar o sabor. 

 

Receita de chá de limão com gengibre

Ingredientes para chá de limão com gengibre

  • 1 xícara de água filtrada;
  • 1 rodela de gengibre;
  • 1 limão espremido.

Como preparar chá de limão com gengibre

Leve a água para aquecer até criar bolhas de ar. Em seguida, coloque a rodela de gengibre e deixe por 5 minutos. Coe e esprema o suco de limão. Adoce com mel e sirva em jejum.

 

Receita de Chá de Gengibre com Limão

Receita de Chá de Gengibre com Limão

Ingredientes para Chá de Gengibre com Limão

  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado fresco
  • 500 ml de água filtrada
  • 1 colher (sopa) mel opcional
  • ½ suco de um limão

Como preparar Chá de Gengibre com Limão

  1. Descasque a raiz de gengibre com um descascador ou com uma faca;
  2. Rale o gengibre com um ralador. Se você o cortar, corte-o fino e use aproximadamente 2 cm (Gosto de ralar meu gengibre em vez de cortá-lo, pois libera mais aromas e sabores, em vez de sumos.);
  3. Leve a água para ferver em fogo médio/alto, assim que ela ferver adicione o gengibre e desligue o fogo;
  4. Coloque a tampa e deixe em infusão por 10 minutos;
  5. Se você estiver usando um bule, adicione gengibre no bule e despeje água fervente nele. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos;
  6. Coe o gengibre e adicione suco de limão fresco e o mel se desejar, misture e sirva;
  7. Se você quiser um chá frio, deixe o chá esfriar, guarde na geladeira e adicione cubos de gelo antes de servir!

 

Receita de Chá de gengibre com limão para emagrecer

Receita de Chá de gengibre com limão para emagrecer

Ingredientes para Chá de gengibre com limão para emagrecer

1 litro de água
1 limão
2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado ou em rodelas
2 colheres de sopa de mel (opcional)

Como preparar Chá de gengibre com limão para emagrecer

Coloque a água no fogo até quase ferver, como na foto. Nesse momento adicione o gengibre, tampe e deixe por 5 minutos.

Dica: Se você gostar do gosto forte de gengibre coloque 3 colheres de sopa de gengibre ralado.

Lave bem o limão e, sem descascar, corte-o em rodelas. Adicione na panela, volte a tampa e deixe no fogo baixo por mais 5 minutos.

Desligue o fogo e espere o chá de limão e gengibre esfriar um pouco. Então coe, dissolva nele o mel e tome ainda quente ou morno de manhã, ainda em jejum, para usufruir mais rapidamente dos benefícios.

 

Receita de Chá de gengibre com limão Rápida

Receita de Chá de gengibre com limão Rápida

Ingredientes para Chá de gengibre com limão Rápida

½ litro de água quente
2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada
½ limão com casca

Como preparar Chá de gengibre com limão Rápida

O chá de gengibre em jejum combinado com atividade física diária turbina sua dieta e pode eliminar até 2 kg por semana. O chá deve ser tomado em jejum e não pode ser combinado com massas.
Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere esfriar, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador
Não guarde sobras. A casca do limão pode deixar um gosto amargo.

O Chá de Gengibre com Limão pode Aumentar sua imunidade

O limão é rico em vitamina C, um nutriente repleto de antioxidantes e com propriedades estimulantes do sistema imunológico.

Se você costuma contrair infecções facilmente ou adoecer assim que o tempo muda, você precisa começar a beber este chá para melhorar sua imunidade.

O limão e o gengibre são excelentes no combate a infecções, diminuindo a duração do resfriado, tosse, gripe e protegendo o corpo de infecções como salmonelas.

Melhora o funcionamento cognitivo

Quer se tornar mais inteligente? Faça chá de gengibre! Ou apenas tome chá de limão com gengibre.

Esta especiaria maravilhosa tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Em um estudo, constatou-se que o gengibre melhora a memória das mulheres de meia idade e aumenta sua função cognitiva.

Consumir chá de gengibre e limão todas as manhãs trará benefícios significativos para a saúde geral do cérebro e reduzirá o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Melhora a saúde do coração

Um simples chá consumido todos os dias pode ser o suficiente para proteger seu coração de doenças.

O limão é rico em vitamina C, conhecida por promover o fluxo adequado de sangue através das artérias e veias e prevenir coágulos sanguíneos. Isso reduz significativamente o risco de ataques cardíacos e derrames.

Sabe-se que o gengibre melhora a circulação sanguínea e possui efeitos anti-inflamatórios, antiplaquetários, hipo tensores e hipo lipidêmicos que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares.

Alcaliniza seu corpo

Todos nós sabemos que o limão é ácido por natureza, mas você sabia que ele é altamente alcalinizante quando entra no corpo?

É verdade! Quando o suco de limão é adicionado a uma xícara de chá quente, ele é metabolizado e começa a alcalinizar o corpo.

Isso ajuda a manter dentes e gengivas saudáveis, diminuindo os níveis ruins de colesterol e gordura no corpo e reduzindo o desejo por alimentos doces.

É útil no tratamento de cistos ovarianos

Se você sofre de S.O.P e deseja adotar um método natural para diminuir seus cistos ovarianos, o chá de limão com gengibre é exatamente o que você precisa.

Tanto o limão quanto o gengibre têm propriedades curativas e anti-inflamatórias que ajudam a melhorar / reduzir os cistos ovarianos.

Não há muita pesquisa para provar essa afirmação, mas esse tratamento com ervas recebeu muitos depoimentos positivos de pessoas de todo o mundo.

Melhora o humor e a concentração

Além de melhorar a função cognitiva e aumentar a concentração, beber chá de gengibre e limão também melhora o humor e regula as mudanças de humor.

É por esse motivo que o limão é comumente usado na aromaterapia. O gengibre também é conhecido por diminuir o estresse no corpo.

Alivia a dor, cólicas menstruais, dor de cabeça e inflamação

Devido aos efeitos anti-inflamatórios do gengibre e do limão, este chá ajuda a reduzir diferentes tipos de dor, seja relacionada a enxaquecas, cólicas menstruais ou recuperação de uma doença ou cirurgia.

Beber este chá regularmente melhora consideravelmente a forma como você se sente todos os dias.

Existem benefícios para a pele?

Com certeza existem! O chá de gengibre e limão pode dar um brilho bonito à sua pele e torná-la suave e sem falhas.

E quanto aos benefícios para o cabelo?

Cabelos bonitos combinam com uma pele bonita, e é isso que você obterá se beber este chá regularmente. O chá de limão com gengibre nutre o couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo.

Promove o crescimento do cabelo

Beber este chá regularmente garante um suprimento saudável de vitaminas e minerais ao seu couro cabeludo, deixando seu cabelo mais forte e brilhante.

Chá de gengibre e limão ajuda a reduzir a queda de cabelo. Também ajuda a se livrar de problemas relacionados ao couro cabeludo, como caspa e coceira.

Agora você está se perguntando como começar com essa mistura? Aqui está a resposta para a pergunta mais importante.

Receita de chá de limão com casca e gengibre

Se você gostou dessas informações sobre o Chá de Gengibre com Limão com certeza vai nos ajudar a partilhar essas Receitas nas suas Redes Sociais e ajudar outras pessoas ao seu Redor. Esperamos que o chá lhe faça muito bem. Até mais.

Você pode conferir mais Receitas de Chá para secar Barriga rapidamente na Coolícias: